... ainda não me esqueci de ti



com a tua partida chegaram palavras...

domingo, agosto 14, 2005


a desculpa

é uma frase que ele leu há anos atrás e que ultimamente não lhe tem saído da cabeça: "Amam-se pessoas não qualidades". O incómodo incompreensível que sentia quando ela lhe dizia que o achava maravilhoso, que gostava dele pela pessoa que era, começava a fazer sentido. Tivesse ele um dia deixado de ter todos os cuidados que sempre teve em não dizer nada que a pudesse afastar e deixar escapar, numa frase menos pensada, algo que a tivesse magoado, teria ela continuado a fazer tudo ao seu alcance para que os dois não se afastassem definitivamente? Ele tem pensado nisso... "O esforço que fazes é por gostares de mim ou é por achares que as minhas pretensas qualidades merecem que o faças? E se eu um dia me comportasse como um idiota? Se um dia te magoasse o ego? Continuarias a achar-me digno do teu esforço? Ando a pensar nisso... era tão fácil... e resolvia o problema aos dois... Dou-te a desculpa? É isso que queres? Uma desculpa para me dizeres adeus?"