... ainda não me esqueci de ti



com a tua partida chegaram palavras...

quinta-feira, agosto 25, 2005


está quase

ainda não to disse, mas o dia em que diremos o adeus definitivo aproxima-se. Ficarás a saber sem margem para dúvidas que deixei de querer falar contigo e que o silêncio em que caí foi por tua causa. Julgo que ainda hoje tens essa dúvida... há algo dentro de ti que te diz que tem tudo a ver contigo mas depois não queres ser pretensiosa a esse ponto e o que eu te digo e faço não te dá essa certeza. Sabes que se puder evito as tuas perguntas, o que talvez não saibas é que se não puder, minto descaradamente como quando me perguntas se estou bem... ou então respondo de forma vaga e enigmática, como se essa resposta pudesse significar tudo ou pudesse significar nada... Depende como se olha e aos meus olhos, digo-te tudo, conseguisses tu olhar por eles e perceberias isso. Mas não, nunca o conseguiste fazer e simplesmente não percebes que dadas as circunstâncias jamais te direi directamente o quanto significaste para mim. Gostaria de o ter feito, ansiei o dia em que isso fosse possível, mas ele não aconteceu. E assim sendo, preferi devolver-te apenas uma fracção do meu amor, na medida aproximada do sentimento que nutres por mim. Não poderia ser de outra forma, é apenas justo que assim seja, detesto desequilíbrios numa relação, comigo tem que ser tudo "fifty-fifty". E sabes qual é maior ironia de todas? É que esta exigência funciona para os dois lados e também não consigo estar com alguém que me quer dar mais do que aquilo que consigo dar a ela. Já não consigo dar-te mais nada e penso com frequência que se assim é, é porque deixei de gostar mas então porque dói tanto, que saudade é esta que tenho de estar contigo, de te olhar nos olhos, de ouvir a tua voz, de me rir contigo, de terminar as nossas "discussões" com um beijo inesperado... Eu sei o que é, são saudades de sensações passadas, saudades de sensações que já não experimento, sensações que não mais voltarei a experimentar. Ultimamente tenho-te dito tantas vezes adeus... como se me preparasse para o verdadeiro e derradeiro que se aproxima... está quase.